Instalação do Postgresql 10 no Centos 7

 downloads Linux (família Red Hat)

A família Red Hat das distribuições inclui Red Hat Enterprise Linux, CentOS, Fedora, Linux Scientific, Oracle Linux e outros. PostgreSQL é acessível em plataformas por padrão. No entanto, cada versão da plataforma normalmente “instantâneos” uma versão específica do PostgreSQL, que depois é apoiado durante toda a vida desta plataforma. Uma vez que este muitas vezes pode significar uma versão diferente do que preferida, o projeto PostgreSQL fornece um repositório de pacotes de todas as versões suportadas para as distribuições mais comuns.

PostgreSQL Repository Yum

Este repositório irá integrar com seus sistemas normais e gerenciamento de patches, e fornecer atualizações automáticas para todas as versões suportadas do PostgreSQL em todo o suporte de vida do PostgreSQL.

O repositório yum PostgreSQL atualmente suporta Red Hat Enterprise Linux, CentOS, Oracle Enterprise Linux e Scientific Linux, bem como as versões atuais do Fedora. Note-se que devido ao ciclo de suporte mais curto no Fedora, todas as versões não estão disponíveis nesta plataforma, e nós não recomendamos usar o Fedora para implementações de servidores.

Para usar o repositório yum, siga estes passos:

  • Selecionar versão: 
  • Selecionar plataforma: 
  • Select arquitetura: 
  • Instale o RPM repositório:yum install https://download.postgresql.org/pub/repos/yum/10/redhat/rhel-7-x86_64/pgdg-centos10-10-1.noarch.rpm
  • Instalar os pacotes de cliente:yum install postgresql10
  • Opcionalmente instalar os pacotes de servidor:yum install postgresql10-server
  • Opcionalmente inicializar o banco de dados e permitir o início automático:/usr/pgsql-10/bin/postgresql-10-setup initdb
    systemctl enable postgresql-10
    systemctl start postgresql-10

Incluído na distribuição

Essas distribuições todos incluem PostgreSQL por padrão. Para instalar PostgreSQL a partir destes repositórios, use o yum comando no RHEL 5,6 e 7, ou DNF comando no Fedora 24+:

yum install postgresql-server

dnf install postgresql-server

Qual versão do PostgreSQL você começa vai depender da versão da distribuição:

Distribuição Versão
RHEL / Red Hat Enterprise Linux / SL / OL 7 9.2(also supplies package rh-postgresql95 and rh-postgresql94 via SCL)
RHEL / Red Hat Enterprise Linux / SL / OL 6 8,4 (também fornece pacote postgresql92)
RHEL / Red Hat Enterprise Linux / SL / OL 5 8.1 (também fornece pacote postgresql84)
Fedora 25 9.6
Fedora 24 9.4

Outras distribuições família Red Hat pode enviar uma versão diferente do PostgreSQL por padrão, consulte o seu fornecedor de distribuição para ter certeza.

O repositório contém muitos pacotes diferentes, incluindo complementos de terceiros. Os pacotes mais comuns e importantes são (substitua o número da versão, se necessário):

  • bibliotecas postgresql-client e binários do cliente
  • servidor de banco de dados núcleo postgresql-server
  • postgresql-contrib módulos fornecidos adicionais
  • bibliotecas postgresql-devel e cabeçalhos para o desenvolvimento da linguagem C
  • pgadmin3 – pgAdmin III utilidade administração gráfica

Pós-instalação

Devido a políticas para as distribuições da família Red Hat, a instalação do PostgreSQL não será habilitado para início automático ou ter o banco de dados inicializado automaticamente. Para tornar a sua instalação banco de dados completo, você precisa para realizar estas duas etapas: ou, no Fedora 24 e outras distribuições mais tarde derivados:service postgresql initdb
chkconfig postgresql on

postgresql-setup initdb
systemctl enable postgresql.service systemctl start postgresql.service

Download RPM direta

Se você não puder, ou não quiser, use o método de instalação yum base, todos os RPMs que estão no repositório yum estão disponíveis para download direto e instalação manual também.

pacotes de distribuição da cruz

Generic RPM and DEB packages that provide a server-only distribution are avaliable for some 32 and 64-bit Linux distributions. These packages provide a single set of binaries and consistent packaging across different Linux distributions. They are designed for server installation where a GUI is not available and consistency across multiple distributions is a requirement.

Baixar os pacotes de BigSQL para todas as versões suportadas.

Nota: Os pacotes de distribuição da cruz não se integram totalmente com os sistemas de embalagem específicos da plataforma.

instalador interativo, EnterpriseDB

Faça o download do instalador certificado pela EnterpriseDB para todas as versões do PostgreSQL suportados.

Este programa de instalação inclui o servidor PostgreSQL, pgAdmin; uma ferramenta gráfica para gestão e desenvolvimento de seus bancos de dados, e StackBuilder; um gerenciador de pacotes que pode ser usado para baixar e instalar ferramentas PostgreSQL adicionais e motoristas. Stackbuilder inclui gerenciamento, integração, migração, replicação, geoespaciais, conectores e outras ferramentas.

Este instalador pode ser executado em gráfica, linha de comando ou instalação silenciosa modos.

The installer is designed to be a straightforward, fast way to get up and running with PostgreSQL on Linux (Red Hat family Linux including CentOS/Fedora/Scientific/Oracle variants), Debian GNU/Linux and derivatives, Ubuntu Linux and derivatives, SuSE and OpenSuSE.

Os usuários avançados também pode fazer download de um arquivo tar.gz dos binários, sem o instalador. Este download destina-se a usuários que desejam incluir PostgreSQL como parte de outro instalador do aplicativo.

Nota: Os instaladores não integrar com sistemas de embalagem específicos da plataforma.

suporte à plataforma

Os instaladores são testados por EnterpriseDB nas seguintes plataformas. Eles também podem trabalhar em outras variações ou versões:

PostgreSQL Versão Plataformas de 64 bits Plataformas 32 Bit
10 RHEL / CentOS / OEL 7.x & 6.x RHEL / CentOS / OEL 6.x
9.6 RHEL / CentOS / OEL 7.x & 6.x RHEL / CentOS / OEL 6.x
9.5 RHEL / CentOS / OEL 7.x & 6.x RHEL / CentOS / OEL 6.x
9.4 RHEL / CentOS / OEL 7.x & 6.x RHEL / CentOS / OEL 6.x
9.3 RHEL / CentOS / OEL 6.x RHEL / CentOS / OEL 6.x
9.2 RHEL / CentOS / OEL 6.x, 5.x RHEL / CentOS / OEL 6.x, 5.x