Suporte Técnico

Entenda Como Funciona Suporte Técnico de TI

Contratar um suporte técnico pode ser necessário para muitas empresas. Porém, o que muitos empresários não sabem é como funciona o serviço de um suporte técnico.
Se você está pensando em contratar uma empresa, mas não sabe muito bem o que isso significa, separamos alguns tópicos que podem ajudar você.

Suporte técnico remoto
A grande vantagem de um suporte técnico de TI é que ele pode ser feito por acesso remoto. Isso é possível porque com uma chave específica o profissional pode se conectar a sua rede e analisá-la.
Além disso, remotamente ele pode verificar se o software que sua empresa usa é adequado e também qualquer coisa relativa à tecnologia.
Outra vantagem do suporte remoto é a seguinte: você tem um problema mas não tem um profissional ali na hora para resolver? Entre em contato com o suporte técnico e explique o que houve. Se possível ele resolverá o seu problema sem mesmo precisar visitar a sua empresa.
Prático.

Suporte técnico presencial
Empresas especializadas em suporte técnico de TI também oferecem o serviço presencial. Ou seja, muitas vezes o problema não pode ser resolvido à distância e precisa de um profissional dentro da empresa.
O suporte funciona da seguinte forma. Um funcionário marca com você de visitar a sua empresa em um dia específico. Chegando lá ele analisa os problemas e vê quanto tempo será necessário para resolvê-los.
Feito isso, ele frequentará a empresa como um funcionário comum até que os reparos sejam feitos. Outra opção é sempre ter alguém presente na empresa para representar a empresa de suporte contratada.
Tudo depende dos termos do serviço que você contratou e da necessidade da sua empresa.

Análise de cenário
A partir do momento que você contrata uma empresa especializada em suporte técnico ela enviará profissionais que analisarão todo o cenário tecnológico do local.
Dos softwares utilizados aos aparelhos eletrônicos, eles montarão um esquema do cenário da sua empresa e mostrará para você tudo o que há de certo, de errado e o que se pode melhorar ou tirar fora.
Isso é uma parte muito importante de um suporte técnico. Ele tem a visão profissional da área de TI que os empresários comumente não têm.
Isso só trará benefícios para a empresa a curto, médio e longo prazo.

Identificação de melhorias
Assim que o cenário for analisado e estabelecido a empresa de suporte vai ressaltar melhorias que podem ser feitas no cenário de TI da empresa.
Ouça com atenção e discuta os tópicos que tiver dúvida. Essa é uma parte muito importante do processo de contratação de um suporte.

Implementação de novos projetos
Realizadas todas as etapas anteriores, a empresa de suporte poderá passar a implementar os novos projetos que foram decididos em conjunto com a empresa contratante.
Feito isso, você poderá ver aos poucos todos os benefícios que isso trará a sua empresa. Da melhoria da qualidade de trabalho no dia a dia até benefícios financeiros, aos poucos você perceberá a diferença que um suporte eficiente fará na sua empresa.